sábado, 13 de março de 2010

A dor

Alguém sabe me explicar o que é a dor? Não falo da dor que sentimos quando batemos com o joelho na quina de uma mesa, ou de cortar o dedo com uma faca, mas da dor no peito, uma dor que quando pensamos nela sempre temos vontade de chorar.
E por que ela nunca vem sozinha? Sempre está junto com ela a mágoa, ou raiva ou até mesmo uma saudade imensa.
Não sei se é o tempo ou se é o simples fato de já termos passado por outros momentos sofridos, mas aprendemos a lidar melhor com ela. Acho que a intensidade é a mesma, mas conseguimos criar um bloqueio maior ou somos forçados a criar esse bloqueio. Ninguém mais tem o privilégio de se entregar a ela, ir para o fundo do poço, viver todos os estágios dela, sem interrupção. Não é bonita como antigamente, onde existiam grandes jardins para deitar e chorar, ou ficar na beira de um lago, debaixo de uma árvore pensando naquilo (isso pode ser apenas coisa da minha cabeça, tirado de livros). Hoje corremos contra o tempo, temos que nos dedicar 110% no trabalho para ser reconhecida. Parar para chorar, sofrer, é um luxo!
Atualmente, tenho vivido com 3 dores distintas. Uma está acompanhada da saudade e mágoa, a outra da mágoa e a terceira da mágoa e do arrependimento de não estar mais próxima ou de ter feito alguma coisa para ajudar quando eu podia.
Mas o que me conforta é que sei que o motivo do meu arrependimento está em um lugar melhor e que um dia, até mesmo aqueles que vivem completamente uma dor, param de senti-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário